Rincon Sapiência está no line up do MADA 20 anos

Mais uma atração confirmada no MADA 2018! O rapper paulistano Rincon Sapiência chega à capital do Rio Grande do Norte, onde se apresenta pela primeira vez. Um ano após ter lançado o álbum que catapultou sua carreira, Galanga Livre, Rincon sobe ao palco do MADA inspirado pelas suas últimas experiências. O disco entrou na lista […]

Mais uma atração confirmada no MADA 2018!

O rapper paulistano Rincon Sapiência chega à capital do Rio Grande do Norte, onde se apresenta pela primeira vez. Um ano após ter lançado o álbum que catapultou sua carreira, Galanga Livre, Rincon sobe ao palco do MADA inspirado pelas suas últimas experiências. O disco entrou na lista da APCA entre os 25 melhores álbuns da música brasileira no primeiro semestre de 2017 e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow no mesmo ano, nas categorias Melhor Produção

Musical, Melhor Capa e Revelação do Ano. Será, com certeza, um  dos grandes momentos que o público irá viver na plateia do festival.

Com datas marcadas para dias 12 e 13 de outubro, o MADA apresenta Rincon no sábado, 13, mesmo dia que Larissa Luz e Baiana System sobem ao palco do festival. Já para na sexta, 12, estão confirmados Nação Zumbi, Jade Baraldo, Cordel do Fogo Encantado e ÀTTØØXXÁ. Jomardo Jomas, diretor do festival, comenta a escolha de Rincon “uma das grandes revelações do rap brasileiro não poderia deixar de estar nessa edição comemorativa do MADA, pois mantém o nosso foco de apresentar ao público nomes que representam bem essa diversidade, resistência  e capacidade de renovação da nossa música ”

Rincon Sapiência é um velho conhecido da cena hip hop paulistana, porém lançou o primeiro disco somente em maio do ano passado com o título de Galanga Livre. A notória negritude que distingue o trabalho de estreia do MC paulistano se faz sentir nos ritmos, que vão desde a capoeira até o blues, passando pelo coco e pela tropicália, até o afrobeat, permeadas pela sua veia rock and roll característica. Atestando o seu talento como produtor, as músicas foram todas produzidas pelo próprio rapper, com exceção de “Amores às Escuras” (Gambia Beats). E além das faixas do álbum, o rapper também irá cantar músicas do início da carreira, como Elegância, lançada em 2009 e Linhas de Soco, de 2014.

Festival MADA | 1998

Vídeo resumo da primeira edição do Festival Mada, que aconteceu em 1998, no bairro da Ribeira, em Natal.